Concerto de 25 de Abril

  • by
Liberdade e democracia evocadas na Freguesia de Avintes
23-04-2016

Poemas e canções de Abril assinalaram, na Freguesia de Avintes, as comemorações dos 42 anos da revolução. A evocação da liberdade e da democracia marcou a mensagem do presidente da Câmara de Gaia.

“Mais do que evocar 74, ou evocar a data, devemos evocar o que ela significa para nós e para um futuro que queremos risonho. A democracia e a liberdade foram conquistadas e são, por isso, passíveis de serem perdidos se não tivermos a consciência cívica empenhada em prol desses valores, dos direitos sociais e de uma sociedade mais coesa”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.

A celebração de Abril em forma de concerto ofereceu alegria e apelou à participação popular. “Queremos que o 25 de Abril seja participado por todos, que seja uma festa, lembrado como um acontecimento importante na vida de Portugal mas de uma forma alegre”, afirmou Cipriano Castro, presidente da Junta de Freguesia de Avintes.

Recitais de poesia e actuações da Tuna Pitagórica União Académica de Avintes, Luísa Matos, Júlio Santos, José Afonso animaram o concerto de 25 de Abril que se realizou no auditório dos Plebeus Avintenses.