Fins de Semana Gastronómicos – de 21 a 30 abril

  • by
Vila Nova de Gaia, herdeira de uma lenda, nascida num castelo sobranceiro ao rio por onde serpenteiam barcos, tendo como pano de fundo as pontes e todo o património histórico arquitetónico, oferece vivências memoráveis, num ambiente único e requintado.
De caráter hospitaleiro, tradicional e jovial, a cidade projeta-se e reveste-se de uma forte agitação, no domínio da animação cultural e turística capaz de proporcionar verdadeiros momentos de bem-estar e tranquilidade.
Aqui, junto ao rio, entre típicas ruelas e calçadas, o visitante é imbuído à descoberta do sabor genuíno da gastronomia gaiense, enriquecida e engrandecida pelos saberes singulares, próprios das gentes da terra e do mar, permitindo, ao longo dos tempos, aperfeiçoar uma variedade de pratos à base peixe, de onde se destacam o bacalhau e a sardinha.
Na ementa do Fim de Semana Gastronómico, poderá degustar, nos estabelecimentos de restauração aderentes, o “Folhadinho de Sardinha”, o célebre “Bacalhau com cubos de Broa de Avintes”, e finalizar com “Maçã assada regada com Vinho do Porto Ruby”.

http://www.cm-gaia.pt/pt/eventos/fins-de-semana-gastronomicos/