“Todo um Mundo” vai juntar-se em Gaia

  • by

“Todo um Mundo” vai juntar-se em Gaia

Serão quatro dias – de 15 a 18 de junho – com debates, música, artes de rua, participação da comunidade, paradas e contadores de histórias, “um momento de pensamento mas sempre um convite à fruição da riqueza criativa da Humanidade” segundo a Câmara de Gaia, que organiza a iniciativa.

Todo um Mundo

O evento estará “fortemente ligado a conceito de rotas”, introduzindo no programa percursos ligados aos ativistas ou às marionetas, bem como à arte pública. O ‘Gaia Todo Um Mundo’ tem origem na marca recentemente lançada pelo município visando “reforçar a identidade coletiva do concelho” e aumentar a sua atratividade e potenciar a economia, revitalizando o comércio tradicional e os setores empresariais locais, sem esquecer a dinamização cultural e recreativa como fator dinâmico da economia e do desenvolvimento local.

Todo um Mundo

Todo um Mundo

 

 

 

 

 

 

“Vamos construir ideias com a presença de nomes de relevo mundial, descobrir música das mais diferentes origens, vamos deixar-nos levar por histórias dos quatro cantos do planeta, confrontar-nos com a arte de rua, vamos convocar o esplendor da vida desta Terra em toda a sua diversidade e magia”, referiu a autarquia gaiense.

O centro do ‘Gaia Todo Um Mundo’ será o Convento Corpus Christi, somando-se o espaço Zé da Micha, o Armazém 22 e as ruas circundantes.

A primeira edição é dedicada ao desenvolvimento sustentável e às alterações climáticas, tema que parte da convicção de que “somos todos responsáveis por este espaço comum em que vivemos” pelo que “temos de enfrentar o enorme desafio que são as mudanças climáticas e estudar estratégias de sustentabilidade para continuarmos a crescer”.

 

Fonte: Porto24